segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Brinquedos e muita brincadeira!

Há pouco tempo fomos convidados a conhecer a nova campanha da Fisher-Price "Para que as crianças sejam crianças", e adorámos! Sim, adorámos todos. Eu apesar dos meus 32 anos continuo uma apaixonada por brinquedos. 
Para quem nos conhece, não somos muito dados a eventos mas há eventos e eventos e marcas especiais. A Fisher Price é uma delas e fez todo o sentido irmos. Como o André estava a trabalhar o meu mano (tio peluche) foi connosco e ajudou-me com as Marias. Ainda não consigo sair com as duas sozinha, só para lugares que sejam calminhos ou que já sejam habituais e onde sei que não vai haver grandes perigos, mas também sinto que aos poucos estou a começar a ganhar mais confiança em mim e a levá-las comigo. 
As Marias brincaram e divertiram-se muito, ao início muito envergonhadas mas aos poucos foram perdendo a timidez e aproveitaram o mundo dos brinquedos... até na casa de banho havia brinquedos. 
Enquanto brincavam assisti à palestra da Dra. Eulália Calado que explicou a importância de como brincar ajuda a realçar a identidade única de cada criança. Tudo se aprende melhor a brincar. Costumo dizer isto muitas vezes... e com as Marias cá em casa fazemos de tudo uma brincadeira e aproveitamos até as birras para brincar (numa próxima oportunidade, conto vos a brincadeira que fazemos sempre que uma das Marias está de birra). 
Fiquei um ano em casa com as Marias depois de nascerem com poucas saídas à rua e visitas muito reduzidas devido às premarturidade extrema com que nasceram e acreditem os brinquedos foram uma ferramenta muito importante no desenvolvimento das Marias. Temos vários da Fisher Price, desde o nascimento até agora e já começamos a ver uns bens giros para o Natal, e que sejam úteis para as aprendizagens futuras. 
Não somos apologistas de muitos brinquedos mas defendemos "poucos mas bons", que ajudem a desenvolver as suas capacidades. Estamos a tentar aproveitar esta fase dos 3 anos para explorar o lado criativo das Marias, muitos trabalhos manuais (desenhos, pinturas) cantigas, dança, conversar, e mimar todos os dias. 
Obrigada Fisher Price pela manhã deliciosa e que os vossos brinquedos continuem  a acompanhar as Marias. 




O Blog Nós e as Marias também está no 

Sem comentários:

Enviar um comentário