segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Filhas, querem saber como a nossa família começou?

"Há alguns anos, num momento de angústia, li esta frase (foi escrita por um senhor muito inteligente, que conseguiu de alguma forma mudar o mundo! Mas podia no entanto ter sido melhor pessoa… Quem sabe não terá sido por isso que ele partiu tão cedo e hoje já não está connosco…):
“I have looked in the mirror every morning and asked myself: "If today were the last day of my life, would I want to do what I am about to do today?" And whenever the answer has been "No" for too many days in a row, I know I need to change something”
Fiz este exercício. E foram demasiados dias seguidos em que a resposta foi “não”.
Decidi então fazer um outro exercício. Se hoje fosse o último dia da minha vida, como é que eu o idealizava?
Fechei os olhos… e sonhei! Sonhei com uma família. Sonhei com um acordar ao som do riso da minha mulher, uma linda morena de olhos verdes, e das minhas filhas. Duas filhas lindas, morenas, iguais à mãe. Duas filhas, também tal como a mãe, cheias de alegria, cheias de vida!
Este era o meu sonho! E este foi, talvez, o início da nossa família!
Passados alguns meses, uma visão. A morena de olhos verdes que tinha visto no sonho de há alguns meses atrás. Uma morena que tinha um olhar e um sorriso mágicos. Hipnotizantes. Viciantes. Uma morena que não conhecia ainda, mas que despertou em mim uma vontade enorme de conhecer, até ao mais ínfimo pormenor. Uma morena que era feita de sonhos. E que aparece apenas em sonhos. Mas que estava ali. Era real.
Em todas as histórias de amor, existem forças que conduzem misteriosamente as pessoas. Forças que nos unem. Forças que actuam de formas que não conseguimos explicar. Há quem lhes chame de destino… Na nossa história não foi diferente. Era o dia de aniversário da morena dos sonhos do papá. E o papá não resistiu a mandar um beijinho de parabéns. E o sonho, virou realidade.


Passaram alguns anos…
Hoje, acordo, olho para o lado, e vejo a mamã sorrir! Logo de seguida, olho para vocês, dou-vos um sorriso, e recebo em troca o melhor sorriso do mundo! Acreditem filhas, o vosso sorriso tem o poder de mudar o mundo. O mundo de alguém pelo menos! ;) O meu já mudou!
Olho para vocês e penso como são lindas. Tão parecidas com a mãe. Penso em como vos amo.


O sonho tornou-se realidade!
A vida tornou-se simples!
De repente, tudo faz sentido! Tudo o que está à nossa volta, deixa de importar! A felicidade passa a ser tão fácil, tão simples!"

in Devaneios de Pai 







O Blog Nós e as Marias também está no 


Sem comentários:

Enviar um comentário